Aprenda a Fazer Pão de Aveia

Essa receita separei especialmente para os amantes de academia e da vida fitness, esse pão vai te ajudar a saciar a foma e não sair da dieta para conseguir o corpo desejado, continue comigo e aprenda a fazer Pão de Aveia.

pão de aveia

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de aveia sem glúten (210 gramas)
  • 1 xícara de polvilho doce (120 gramas)
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo para pães (12 gramas)
  • 1 e 1/2 colher de chá de sal (7,5 gramas)
  • 1 colher de sopa de azeite (15 ml)
  • 2 colheres de sopa de mel (45 gramas – para deixar esta receita vegana substitua o mel por melado, agave ou qualquer açúcar)
  • 1 e 1/3 xícaras de água morna (320 ml)

Modo de Preparo

  1. Em uma bacia misture a aveia, o polvilho doce e o fermento biológico. Depois de misturar estes três ingredientes adicione o sal e mexa novamente.
  2. Adicione o azeite, o mel e mais ou menos 1 xícara de água morna e mexa bem.
  3. Espere 10 minutos e adicione mais 1/3 de xícara de água morna. Se a massa ainda estiver muito grossa adicione um pouco mais de água de colherada em colherada. A textura é grossinha e elástica, na dúvida confira o vídeo.
  4. Coloque a massa do pão em uma forma de 22 cm de comprimento, 6 cm de altura e 8 cm de largura, se sua forma for daquelas bem grandes, dobre a receita.
  5. Para nivelar a massa na forma aperte gentilmente a superfície com as mãos molhadas.
  6. Deixe o pão descansar em um cantinho da cozinha.
  7. Assim que você colocar o pão para descansar ligue imediatamente o forno para preaquecer a 180º C. Este pão cresce muito rápido (uns 15 minutos), por isso assim que ele chegar no topo da forma coloque-o para assar.
  8. Asse o pão por aproximadamente 40 minutos em forno aquecido a 180º C.
  9. Depois de pronto deixe esfriar até você conseguir encostar na forma, quando você conseguir encostar retire-o da forma e deixe esfriar por completo sobre uma grade ou prato forrado com papel toalha. Não corte o pão quente que você vai destruir a textura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *